Para a ESPN, manter o Campeonato Espanhol será questão de sobrevivência
Para a ESPN, manter o Campeonato Espanhol será questão de sobrevivência
Divulgação |
Nos próximos meses iniciará a grande disputa entre os canais esportivos pelos direitos de transmissão do Campeonato Espanhol, cuja concorrência vai ser fundamental para a sobrevivência da ESPN no Brasil.
Segundo informações da revista Veja, o canal registra suas melhores audiências com a competição, tirando os jogos da UEFA Champions League, que a ESPN perdeu para o Esporte Interativo no ano passado.
Com a Champions, 15 das 20 atrações mais vistas na ESPN estão relacionadas ao campeonato europeu. Já sem a competição, o canal registra 10 das 20 maiores audiência com os jogos do Campeonato Espanhol.
Por esses motivos, a ESPN terá que desembolsar mais para manter a liga com Barcelona e Real Madrid em sua grade. Atualmente a competição é dividida entre Sky e ESPN, que juntos pagam 45 milhões de dólares - cerca de 134 milhões de reais - no contrato atual, válido até o final da temporada 2015/2016.
Além da ESPN, o Esporte Interativo também deve entrar na disputa pelos direitos do Espanhol - leia aqui a matéria. Já o SporTV ainda irá avaliar se entrará na concorrência.
***
SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)
Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.
Comentários