Sócrates pode precisar de transplante se seu quadro progredir, diz médico
Novo boletim só será divulgado pelo Hospital caso estado de Sócrates seja alterado (Foto: Renato Pizzutto) |
O ex-jogador e comentarista Sócrates ainda está internado na UTI do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, após sofrer uma hemorragia digestiva alta. Segundo o gastroenterologista clínico pelo Hospital das Clínicas da USP, Ricardo Barbuti, ele precisará de acompanhamento médico para o resto de sua vida. O "Doutor" deverá ter hábitos mais regrados e precisará impor limitações no seu cotidiano, além de ter de se submeter frequentemente à endoscopia de repetição, para checar seu estado.
LEIA: Sócrates já respira sem ajuda de aparelhos e não tem mais sangramento
"Ele vai precisar parar de beber definitivamente. Também vai ter que se abster de alguns medicamentos, principalmente anti-inflamatórios. Uma simples aspirina pode dar uma úlcera grave. Ele não vai poder fazer exercício físico em excesso e carregar peso, porque isso eleva a pressão", disse Barbuti, que afirma ser muito difícil reverter a situação em um caso como o de Sócrates. Se o quadro progredir, ele pode precisar até mesmo de um transplante de fígado.
Neste domingo (21), o hospital Albert Einstein publicou um boletim médico informando que Sócrates já apresenta um quadro de melhora e consegue comer, mas ainda permanece sob cuidados da UTI. Logo depois de dar entrada no hospital, ele foi submetido a um procedimento de descompressão da hipertensão portal através de radiologia intervencionista. Seu atual quadro clínico é estável.
Com informações do R7.
***
SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)
Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.
Comentários