Presidente do Sevilla adverte Real e Barça sobre direitos de TV do Campeonato Espanhol
José María del Nido, presidente do Sevilla, clube que disputa a primeira divisão do Campeonato Espanhol, disse no último sábado (12) que se não houver acordo para a distribuição igualitária dos direitos do certame, alguns órgãos do futebol - como a FIFA, a UEFA e a Federação Espanhola de Futebol - deverão agir para garantir o futuro da LFP (Liga Nacional de Fútbol Profesional).
Segundo del Nido, o Campeonato Espanhol foi "tecnicamente falido" por causa das negociações dos direitos de TV serem feitas diretamente com os clubes e que, se medidas não foram tomadas dentro dos próximos três ou quatro anos, o monopólio de Real Madrid e Barcelona sobre os clubes menores seria "em uma escala tão grande que acabaria efetivamente com a concorrência".
O dirigente ainda afirmou que a divisão igualitária dos direitos de mídia do Campeonato Inglês deve servir como referência para a Liga Espanhola. Ele alertou que Real e Barça teriam que reduzir significativamente os seus direitos e meios de renda para que os clubes menores possam ter uma maior renda anual.
Mais da metade das equipes que disputam o Campeonato Espanhol ganham somente 15 milhões de euros - ou menos - por ano pelos direitos de mídia. Real Madrid e Barcelona ganham mais de 120 milhões de euros por ano cada um. O presidente do Barcelona, Sandro Rosell, disse na semana anterior que os direitos de "La Liga" seriam vendidos de forma coletiva daqui a três ou cinco anos.
Fonte: TV Sports Markets
***
SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)
Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.
Comentários