Jornalista preso por racismo é afastadopela Rede Massa
Jornalista preso por racismo é demitido pela Rede Massa
O jornalista Lourival Santos foi detido neste domingo após ter sido flagrado chamando de macaco o jogador do Londrina, Maicon Silva, no jogo contra o Maringá, pela final do Campeonato Paranaense.
A denúncia foi feita pela repórter da Rádio Banda B de Curitiba, Monique Vilela, que ouviu o xingamento que foi feito pelo jornalista após o primeiro gol do Londrina, que foi preso em flagrante e encaminhado para a 9ª subdivisão Policial de Maringá.
A Rede Massa Tibagi, afiliada do SBT em Maringá, afastou Lourival, que apresenta na emissora o programa 'Show de Bola', e disse em nota divulgada no Facebook que repudia todo e qualquer ato de racismo.
Veja a nota emitida pela Rede Massa:
“Sobre o incidente envolvendo o apresentador Lourival Santos neste domingo em Maringá, a Rede Massa esclarece que:
1) A emissora repudia e condena todo e qualquer ato de racismo, um delito abjeto que não pode ter abrigo em qualquer circunstância.
2) A Rede Massa não responde pelo ato de seu colaborador e espera rigor nas investigações por parte das autoridades competentes para elucidar o caso, inclusive quanto a eventual processo criminal.
3) O colaborador Lourival Santos já foi afastado de suas atividades na TV Tibagi / Maringá.
4) Por fim, a Rede Massa reitera o seu compromisso de melhor informar o telespectador paranaense e espera que esse incidente seja definitivamente esclarecido.
Curitiba, 13 de abril de 2014.
Diretoria Rede Massa “
Redação Mídia Esporte, por Bem Paraná
*Atualizado dia 15/04 às 15h43.
***
SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)
Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.
Comentários