TV Pajuçara se pronuncia sobre perda dos direitos do Campeonato Alagoano
TV Pajuçara se pronuncia sobre perda dos direitos do Campeonato Alagoano
O Pajuçara Sistema de Comunicação (PSCOM) se pronunciou sobre a TV Pajuçara, afiliada da Record, ter perdido os direitos de transmissão do Campeonato Alagoano - que transmitia há seis anos - para a TV Gazeta, afiliada da Globo.
Na nota publicada pelo site da emissora, o PSCOM afirmou que foi vítima de atitudes desrespeitosas e nebulosas que encerraram a parceria com a Federação Alagoana de Futebol, que era renovada a cada dois anos. A última renovação valia até 2015, mas devido a esses problemas, os direitos da competição do ano que vem ficaram com a Gazeta.
Além disso, a emissora alagoana disse que não vai tomar medidas para impedir a exibição da competição, mas que correrá atrás de cobrir os prejuízos causados pela rescisão do contrato.
Leia abaixo a nota completa:
"Aos torcedores e apaixonados pelo futebol alagoano,
O Pajuçara Sistema de Comunicação (PSCOM) vem a público esclarecer as razões pelas quais, depois de seis anos, não irá transmitir o Campeonato Alagoano de Futebol 2015.
Temos consciência de que tal fato poderá ter inúmeras versões e interpretações, mas também temos convicção de que a verdade deve sempre prevalecer.
Numa atitude pioneira, em 2008, assinamos um contrato com a Federação Alagoana de Futebol, tendo como representante o Sr. Gustavo Feijó, atual prefeito de Boca da Mata. Este contrato garantia o direito de transmissão dos jogos do Campeonato Alagoano de Futebol a partir daquele ano. E a cada dois anos o contrato foi sendo renovado. Durante todos esses anos, o Pajuçara Sistema de Comunicação vem cumprindo rigorosamente todos os pontos acordados, tendo inclusive a garantia de transmissão exclusiva do campeonato até 2015.
Mesmo tendo esse direito garantido, de forma nebulosa e sem qualquer respeito à relação construída ao longo desses 7 anos, fomos vítimas de uma série de atitudes desrespeitosas, que culminaram com a notícia de que o campeonato alagoano, em 2015, seria transmitido por outra emissora, o que configura manifesto desrespeito ao contrato vigente com a TV Pajuçara, detentora da exclusividade do direito de transmissão.
Informamos ainda que nosso compromisso maior continua sendo com o torcedor alagoano e com o sucesso dos clubes. Ao sermos pioneiros, escrevemos uma importante página na história da comunicação e do futebol alagoano. Com a visibilidade das nossas transmissões, contribuímos para o desenvolvimento e valorização dos clubes e agremiações estaduais, além de reforçar a autoestima do torcedor alagoano, que passou a vestir, literalmente a camisa de seu time.
Vimos esclarecer que, em respeito ao torcedor, a TV Pajuçara não tomará qualquer medida que impeça ou embarace a transmissão, mas buscará recuperar dos responsáveis por essa atitude antiética e contrária à boa-fé, a recuperação dos prejuízos que foram e estão suportados pela emissora que escreveu uma nova página na histórica das transmissões esportivas em Alagoas.
Pajuçara Sistema de Comunicação"
***
SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)
Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.
Comentários