Globo recebe proposta da federação baiana sobre mudança de cotas de TV
Globo recebe proposta da federação baiana sobre mudança de cotas de TV. Projeto sugere criação de teto financeiro para diminuir diferença entre clubes.
O projeto sugere a criação de um teto financeiro para diminuir a diferença entre clubes do Sul e Sudeste e do Nordeste. A Globo ainda não respondeu à federação da Bahia.
A Rede Globo recebeu da Federação Baiana de Futebol (FBF) um projeto para a mudança do Campeonato Brasileiro. A proposta não prevê apenas a volta do mata-mata, mas também uma melhor distribuição das cotas de televisão.
Segundo a coluna 'Painel FC', a FBF sugere a criação de um teto financeiro, que apenas seria ultrapassado aos clubes que avancem às fases finais da competição ou que tenham maior participação na venda de pay-per-view.
Para a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o principal objetivo da FBF é chamar atenção para diminuir a diferença de cotas de TV entre os clubes do Sul e Sudeste e os do Nordeste. Enquanto Corinthians e Flamengo receberam mais de R$ 120 milhões em 2014, o Bahia ganhou apenas R$ 35 milhões.
A Globo ainda não respondeu à entidade sobre a proposta. E a CBF já disse ser contra, mas não descarta dialogar com a federação baiana.
***
SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)
Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.
Comentários