MP apura possível fraude em contrato da Band na corrida da Indy em Brasília
MP apura possível fraude em contrato da Band na corrida da Indy em Brasília
Montagem/Divulgação |
O Ministério Público de Contas do Distrito Federal (MPC/DF), órgão vinculado ao Tribunal de Contas do estado, está apurando suspeitas de fraude do contrato firmado entre o Grupo Bandeirantes e a Terracap, empresa da área imobiliária, para a etapa de Brasília da Fórmula Indy, que foi cancelada.
Segundo o Jornal Correio Braziliense, o Termo de Compromisso - que o MP já havia informado que estava repleto de irregularidades que o invalidavam - foi feito "em uma folha A4, sem timbre oficial, com a data incompleta" e sem testemunhas. O único a assinar foi o ex-governador Agnelo Queiroz (PT-DF).
Nesta quinta-feira (29), horas após o anúncio do cancelamento da prova, o MP havia divulgado um documento citando 23 razões para Brasília não receber a prova. Em janeiro, o Tribunal de Contas do Distrito Federal havia revogado a licença da licitação da reforma do Autódromo Nelson Piquet por constatar "várias irregularidades" no projeto.
A nota ainda revelou que durante os meses de junho e julho do ano passado, o MP tentou, sem sucesso, colher informações junto à Terracap e à Secretaria de Governo e Casa Civil, mas encontrou informações omitidas e falta de embasamento no projeto.
Com informações do site Grande Prêmio
***
SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)
Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.
Comentários