Ancine tem nova derrota na Justiça e Sports+ segue no ar
Divulgação |
A Ancine (Agência Nacional de Cinema) teve na semana passada mais uma liminar para retirar o canal Sports+ do ar na Sky negada pela Justiça.
Segundo o site NaTelinha, o juiz relator do caso afirmou que não haviam provas contundentes de que, de fato, há ilegalidade no funcionamento do canal. A Ancine poderá recorrer da decisão, se assim achar necessário.
O órgão considerou o Sports+ ilegal porque notou irregularidades na programação da emissora. A Sky é a única operadora de TV paga a distribuir o canal e ainda é suspeita de comandá-lo, o que seria contra a legislação brasileira de telecomunicações.
Entenda o caso
Em 2012, a Sky criou o canal Sky Sports, mas com a nova lei que proibia tal prática, a operadora teve que mudar o nome para Sports+. Porém, a Ancine suspeita que a Sky tenha usado o nome de uma programadora uruguaia chamada Time Out, que foi criada apenas depois da lei e que só possui o Sports+ em seu catálogo de canais. Em 2014, a Ancine chegou a dar cinco dias para a Sky retirar o canal do ar, mas uma liminar permitiu que o Sports+ seguisse no ar.
Atualmente, o Sports+ transmite o Campeonato Espanhol, a Copa do Rei, a NBA, a Liga dos Campeões da Europa, a Euroliga de Basquete e alguns torneios de tênis.
***
SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)
Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.
Comentários