Botafogo-PB afirma que Esporte Interativo não possui direitos de transmitir jogos do clube
O clube paraibano alegou que o Esporte Interativo não possuía os direitos para transmitir o jogo contra o Miramar e que o contrato de transmissão do Campeonato Paraibano foi rescindido em 2014.
Botafogo da Paraíba |
O Botafogo da Paraíba emitiu uma nota em seu site explicando sobre a não transmissão da partida contra o Miramar, pelo Campeonato Paraibano, pelo canal Esporte Interativo. O clube alega que a emissora não possui os direitos para transmitir os jogos do clube no Estadual.
Além disso, a diretoria do Botafogo afirma que não foi procurado pelo EI para tratar dos acordos financeiros que permitissem que o canal exibisse a partida. O contrato que o Esporte Interativo tinha foi assinado em 2013, mas teria sido rescindido no final de 2014, quando mudou o comando da gestão do clube paraibano.
Por fim, o Botafogo diz que agiu "de maneira coerente e, principalmente, dentro da legalidade" e espera "que o contratempo não afete a relação com o canal".
Leia a nota completa abaixo:
"A diretoria do Botafogo Futebol Clube vem a público esclarecer que a não transmissão do jogo contra o Miramar, pelo Campeonato Paraibano 2015, não ocorreu devido à falta de direitos por parte do canal Esporte Interativo (EI) para veicular tal jogo. O Botafogo não foi procurado previamente em nenhum momento pelos responsáveis do canal para tratar de acordos financeiros que dessem direito ao EI de transmitir a partida.
A diretoria do Botafogo inclusive só tomou conhecimento de que transmissão iria de fato ocorrer somente ao chegar ao estádio e notar todos os equipamentos instalados, inclusive o carro de link ao vivo devidamente posicionado. O Botafogo não tem o menor interesse em obstaculizar o trabalho da mídia, seja ela qual for, mas também não pode aceitar que algo dessa natureza ocorra em um campeonato oficial, em um jogo com mando de campo do clube, sem o mínimo de formalidade com relação aos contratos.
O Botafogo reitera que não havia nenhum contrato acordado entre o clube e o canal que permitisse a transmissão. Em 2013 foi fechado um acordo de transmissão, ainda na gestão do atual presidente do Conselho Deliberativo do clube, Nelson Lira, que dava direito ao EI de transmitir jogos do Botafogo por 10 anos, porém, tal acordo foi desfeito no término da gestão de Nelson Lira, no final ano passado, com um destrato documentado pelo clube e de conhecimento do próprio Esporte Interativo.
Portanto, o clube acredita que apesar do desentendimento e do desgaste, agiu de maneira coerente e, principalmente, dentro da legalidade. A diretoria possui um compromisso com sua torcida, que compareceu em bom número ao Almeidão, e com seu quadro de sócios, e não podia perder sua credibilidade. Até porque a partida também seria transmitida, em canal fechado, para a cidade de João Pessoa, decisão que eventualmente poderia prejudicar na tocante a presença de torcedores no estádio.
Todos que fazem o Botafogo Futebol Clube lamentam o ocorrido, principalmente por se tratar de uma empresa séria, competente e que prestigia o futebol nordestino e paraibano como nenhuma outra, mas entende que este tipo de conduta não contribui para profissionalização do futebol do Nordeste e da Paraíba, nem é compatível com a seriedade do trabalho imprimido pela diretoria alvinegra e o prestígio do Esporte Interativo. Esperamos que o contratempo não afete a relação com o canal. O Botafogo estará permanentemente disposto a facilitar e abrilhantar o trabalho da imprensa, mas sempre dentro da legalidade, do profissionalismo e da seriedade.
Atenciosamente,
Breno Morais
Vice-presidente"
***
SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)
Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.
Comentários