Globo propõe incluir naming rights em contrato com clubes
A emissora sugeriu ao Palmeiras que a citação do nome do estádio Allianz Parque nas transmissões deve ser exigido no novo contrato
Rede Globo |
Apesar de ainda rejeitar os naming rights, a diretoria da Rede Globo apontou uma possibilidade para que haja uma chance disso mudar. Segundo o site ESPN.com.br, a emissora propôs que os clubes exijam que os nomes de suas arenas sejam citados nas transmissões no ato da renovação do contrato.
A ideia teria sido dada pelo braço da emissora que cuida da compra dos direitos de transmissão durante uma reunião com a WTorre e o Palmeiras, que queriam que o estádio Allianz Parque fosse citado pela Globo durante as transmissões dos jogos do alviverde.
No entanto, o departamento comercial da emissora nem abre conversa de outra forma, se a Allianz, por exemplo, quisessa pagar algum valor para ter seu nome citado. Ou seja, existe um certo conflito de ideias entre os dois setores. Enquanto o braço de compra de direitos é mais aberto aos naming rights, a área comerical é contra.
A próxima negociação da Globo com os clubes acontece apenas para depois de 2018, ano que o contrato em vigência chegará ao fim.
Ainda sobre o contrato com os clubes, a Globo admite apenas negociar um reajuste de valores no pay-per-view, mas nada muito exagerado. Segundo o blog de Lauro Jardim, da Veja, aemissora negou a proposta de dividir igualmente o dinheiro dos pacotes e o resto a partir dos critérios atuais, como a pesquisa das maiores torcidas.
***
SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)
Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.
Comentários