Dirigente pernambucano propõe nova divisão de cotas de TV do Brasileirão
Presidente da Federação Pernambucana sugere à CBF copiar a distribuição feita no Campeonato Inglês.
Presidente da Federação Pernambucana sugere à CBF copiar a distribuição feita no Campeonato Inglês.
Divulgação |
Nesta quarta-feira (3), o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Polo Del Nero, se reuniu com o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF-PE), Evandro Carvalho, e o vice-governador de Pernambuco, Raul Henry.
Um dos assuntos tratados na conversa foi a distribuição das cotas de TV do Campeonato Brasileiro. Segundo o jornal Lance, o dirigente e o vice-governador sugeriram ao mandatário da CBF uma mudança na divisão dos valores pagos aos clubes.
A proposta é de usar a mesma divisão feita no Campeonato Inglês: 50% de forma igualitária, 25% de acordo com a classificação de cada clube no ano anterior e os 25% relativos à audiência de cada equipe. Del Nero prometeu analisar a sugestão da dupla.
No entanto, o problema é que cada clube negocia individualmente com a Rede Globo, detentora dos direitos de transmissão. Ou seja, a emissora paga um valor fixo para cada equipe, independente da classificação ou da audiência, e determina quanto cada um merece ganhar.
***
SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)
Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.
Comentários