Sem Champions League, ESPN teme queda de audiência
Sem Champions League, ESPN teme queda de audiência
Divulgação |
O último final de semana marcou a despedida da UEFA Champions League na ESPN, que transmitiu o evento por mais de duas décadas. A partir da próxima temporada, a competição será exibida na TV paga pelo Esporte Interativo.
LEIA TAMBÉM:
ESPN pode dividir direitos da Europa League com Fox Sports
Para o canal esportivo do grupo Disney, a saída da competição pode resultar em uma queda de audiência. No entanto, a ESPN já está projetando o futuro para que o impacto não seja tão negativo.
Em entrevista ao site Máquina do Esporte, o executivo German Von Hartenstein, diretor-geral da ESPN no Brasil, afirmou que a ordem agora é focar as outras competições europeias e os esportes americanos que o canal transmite, mas disse que já está fazendo campanha para a próxima negociação dos direitos da Champions.
“Quando esses três anos passarem, estaremos interessados em ter a UEFA Champions League de volta”, disse Von Hartenstein, que ainda afirmou que a ESPN continuará acompanhando o torneio e passando as principais informações em seus programas.
Outra estratégia adotada será o de priorizar programas ao vivo com debates de futebol e a contratação de ex-jogadores. A última delas foi a de Alex, ex-ídolo de Palmeiras, Cruzeiro e Coritiba.
***
SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)
Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.
Comentários