Após fechar com Esporte Interativo, CBF avalia mudanças na Série D
Após fechar com Esporte Interativo, CBF avalia mudanças na Série D
Tombense conquistou o título da Série D em 2014 |
O canal Esporte Interativo e a CBF anunciaram na última quarta-feira (2) um acordo para a transmissão exclusiva do Campeonato Brasileiro da Série D para todas as mídias - TV aberta, TV fechada e internet.
Segundo o blog De Prima, do Lancenet, a entidade agora está avaliando algumas mudanças para a competição após ter fechado com a emissora. A mais significativa delas está no início da disputa, que passaria a ser em maio, e não mais em julho, como ocorre atualmente, para acabar com o espaço entre os Estaduais e o Brasileiro.
Além disso, a CBF também avalia o aumento de participantes da Série D, que atualmente é disputada por 10 clubes. No momento, a redução e a criação da Série E estão descartadas. Porém, os gastos da entidade também iriam subir junto com a quantidade de times, já que é a própria CBF quem banca com hospedagens e passagens aéreas. Caso aconteçam, as mudanças devem ser anunciadas em agosto.
O Esporte Interativo transmitirá a Série D pelos próximos quatro anos - até 2018 - e a emissora pretende transmitir pelo menos dois jogos por rodada, mas pode aumentar o número de transmissões se firmar parcerias de fornecimento de imagens com emissoras locais.
O canal da Turner teria pago um pouco menos do que a CBF gasta com o custeio de arbitragem - cerca de R$ 1,5 milhão - e esse valor ficará no caixa da entidade, ou seja, não será repassada diretamente aos clubes. Além disso, a CBF projeta outros gastos com ajustes dos estádios para a transmissão da TV, como as placas de patrocínio ao redor dos campos.
***
SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)
Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.
Comentários