EI Max atrai pouco interesse de Sky e Net; entenda
Mesmo com a exclusividade da UEFA Champions League, o EI Max, novo canal premium do Esporte Interativo, pode estrear na TV para um público pequeno, pois a Turner ainda não conseguiu dobrar as principais operadoras de TV por assinatura.
André Henning e Vitor Sergio Rodrigues em um dos estúdios do EI Max (Divulgação) |
Mesmo com a exclusividade dos jogos da UEFA Champions League, o EI Max, novo canal premium do Esporte Interativo, pode estrear na TV para um público pequeno, pois a Turner ainda não conseguiu dobrar as principais operadoras de TV por assinatura.
Segundo a jornalista Keila Jimenez, do R7, o problema é que Net e Sky, que detêm mais de 80% do mercado de assinantes de TV paga, estão muito pouco interessadas no EI Max. Sem assinantes, o novo canal também não terá anunciantes.
As negociações seguem em andamento, mas apenas a Oi TV fechou com a emissora [veja aqui] e a GVT mostrou alguma chance do canal estrear na sua grade em agosto. Somadas, as duas operadoras representam cerca de 10% do mercado brasileiro de TV paga, que está quase na casa dos 20 milhões de assinantes.
A preocupação toma conta dos amantes do futebol europeu, que temem não poderem assistir as partidas da Champions League caso esse impasse não se resolva. Outro problema é que o EI não conseguiu comprar mais eventos importantes, como os Mundiais de Surfe e Handebol e os Campeonatos Espanhol e Paulista.
No momento, o EI Max está em fase de testes no EI Plus, plataforma online de vídeos ao vivo e sob demanda da emissora.
***
SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)
Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.
Comentários