Globo pode deixar de transmitir lutas do UFC em 2016
Por causa do baixo desempenho dos lutadores brasileiros, a baixa audiência e o alto investimento na produção do reality show, a Rede Globo pode abandonar a transmissão das lutas do UFC no ano que vem.
Divulgação |
Por causa do baixo desempenho dos lutadores brasileiros, da baixa audiência e do alto investimento na produção do reality show, a Rede Globo pode abandonar a transmissão das lutas do UFC no ano que vem.
Segundo a jornalista Keila Jimenez, do R7, a emissora está negociando um novo contrato, que valerá a partir de 2017, mas considera que os valores exigidos estão altos demais para retorno financeiro alcançado com a exibição das lutas na TV.
No contrato em vigor com a organização do UFC, a Globo tem direito a exibir algumas lutas, com delay, em 2016, e de realizar uma nova edição do reality "TUF Brasil". Porém, a emissora ficou descontente com os problemas enfrentados com a edição deste ano do reality.
Escalado como um dos treinadores do programa, Anderson Silva foi cortado da atração após a polêmica envolvendo o flagra em dois exames antidoping em janeiro, antes e depois da luta contra Nick Diaz. Em seu lugar entrou Rodrigo Minotauro, que assumiu a equipe para dividir a coordenação dos treinamentos com Maurício Shogun, treinador do time adversário.
Além disso, a atração, que obteve média de 11 pontos em 2012, seu ano de estreia, caiu para 7,6 pontos de média neste ano.
Ao que tudo indica, o pacote de transmissões UFC em 2016 pode ficar apenas com o Combate, canal pay-per-view do Grupo Globo. Procurada, a emissora carioca diz que a grade de programação de 2016 ainda não está definida.
***
SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)
Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.
Comentários