Ação na Justiça tenta garantir que TVs não focalizem árbitros em jogos de futebol
Em meio à crise dos erros de arbitragem no Campeonato Brasileiro, a Anaf (Associação Nacional dos Árbitros de Futebol) entrou com ação, na Justiça do Recife, para que as TV's não possam focalizar os árbitros em partidas de futebol.
![]() |
Emerson Luiz Sobral apitou Ponte Preta x Cruzeiro, deixou de marcar pênalti e foi suspenso |
Em meio à crise dos erros de arbitragem no Campeonato Brasileiro, a Anaf (Associação Nacional dos Árbitros de Futebol) entrou com ação, na Justiça do Recife, para que as emissoras de TV não possam focalizar os árbitros em partidas de futebol.
Segundo o jornal Folha de S. Paulo, o órgão quer que isso seja feito até que os juízes também recebam o direito de arena, artigo que foi vetado na lei de responsabilidade do futebol.
A previsão da Anaf é que até a próxima quarta-feira (9) uma liminar favorável possa ser dada, o que influenciaria já na rodada do meio de semana da Série A. A Rede Globo, detentora dos direitos de transmissão, disse desconhecer a ação.
Na semana passada, a Comissão de Arbitragem da CBF afastou cinco auxiliares e um árbitro que atuaram em quatro jogos marcados por polêmicas na 22ª rodada do Brasileirão.
***
SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)
Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.
Comentários