Header Ads

Associação de cronistas gaúchos repudia CBF por proibir entrevistas nos jogos do Brasileirão

Diretoria da ACEG se manifesta "contrária à imposição" e exige à entidade "que a medida seja revista imediatamente"

Imagem Ilustrativa

A diretoria da Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos (ACEG), divulgou uma nota de repúdio à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pela imposição do cerceamento do exercício profissional dos repórteres das emissoras de rádio no Campeonato Brasileiro.

Segundo informações do site Coletiva.net, o diretor de competições da CB, Manoel Flores, disse que os técnicos dos times das séries A e B solicitaram o fim das entrevistas de campo no intervalo dos jogos. A decisão foi tomada em reunião ocorrida na semana passada, no Rio de Janeiro.

Após análise, a CBF informou na último dia 13, véspera do início do Brasileirão, a proibição das entrevistas a partir da primeira rodada, exceto para a emissora de TV detentora dos direitos de transmissão do campeonato, no caso, a Rede Globo.

No documento, o presidente da ACEG, Edgar Vaz, informou que a associação não foi convidada a participar da reunião “e, certamente, se manifestaria contrária à imposição”. A diretoria informa, ainda, que “a ACEG, em defesa dos interesses de seus associados, manifesta-se totalmente contrária a esta determinação, e exige que a medida seja revista imediatamente, sob pena de conflitos no futuro”.

A nota consta também que o protocolo da CBF infringiu o que a Justiça reconheceu e determinou, em 6 de junho de 2015, o cumprimento da Lei Pelé – Artigo 90 F, que dá a “prerrogativa às Associações de Cronistas, e tão somente a elas o direito constitucional de proceder o credenciamento dos profissionais envolvidos em coberturas esportivas no Brasil”.

Edgar informou que a violação da decisão judicial já foi repassada ao Judiciário pela Aceg, por meio de seus representantes.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.