Globo usará "mesa tática" na transmissão de vários esportes nas Olimpíadas
Emissora carioca investirá forte em tecnologia na cobertura dos Jogos
A Globo fará um investimento muito forte na área de tecnologia, voltada para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, segundo informações do colunista Flávio Ricco.
A "mesa tática", utilizada nas transmissões de futebol, terá versões especiais para o vôlei, basquete, handebol, vôlei de praia e natação, dotadas de ferramentas para explicar cada lance, determinada jogada e a estratégia das equipes.
+ Tiago Splitter será comentarista de basquete da Globo na Olimpíada
Para o futebol, a "mesa tática" irá um pouco além, permitindo ao comentarista a "jogabilidade", como passar a bola e criar jogadas, que teoricamente poderiam resultar em gol.
Além disso, a tela de projeções holográficas das mesas dará mais destaque aos jogadores virtuais, em suas poses e reações, fazendo com que o público entenda melhor o que se passa no campo de jogo.
Outra novidade que a Globo vai estrear nas Olimpíadas é a primeira Unidade Móvel com tecnologia 4KIP do mundo, que será equipada com recursos que oferecem máxima qualidade de imagem e dotada de infraestrutura ágil e eficiente e poderá ser utilizada em variados tipos de produções ao vivo, como shows e eventos esportivos.
Esta Unidade Móvel será utilizada especialmente nas transmissões do vôlei, no Maracanãzinho, que serão gerados pela Globo. Trata-se de um projeto desenvolvido pela tecnologia da emissora em parceria com a Sony e Image.
A emissora carioca irá movimentar a maior delegação de profissionais na cobertura da Olimpíada – mais de 2 mil.
***
SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)
Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.
Comentários