Palmeiras exige mais dinheiro e avisa que não tem pressa em fechar com Globo ou Esporte Interativo
Presidente do alviverde afirma que objetivo é diminuir distância para Corinthians e Flamengo
O Palmeiras, último dos grandes clubes a permanecer um “agente livre'' pelos direitos do Campeonato Brasileiro de 2019 a 2024, não aceitou a última proposta financeira da Globo, segundo informações do UOL.
Executivos da emissora carioca informaram ao clube que chegaram ao limite do que poderiam oferecer pelos direitos da competição. O Palmeiras exigiu mais dinheiro, e novas negociações devem acontecer.
+ Esporte Interativo faz oferta milionária à CBF pela Copa do Brasil
Na última segunda-feira (23), em reunião no Conselho Deliberativo, o presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, afirmou que seu objetivo é diminuir a distância entre seu clube e Corinthians e Flamengo, em termos de valores de TV.
O dirigente explicou que ainda há distância, mas que ela diminuiu em relação ao início das negociações e ressaltou, uma vez mais, que a negociação com a Globo continua, por ser um parceiro importante.
Nobre argumenta na mesa de negociação que não tem pressa em fechar negócio com Globo ou Esporte Interativo porque o clube não tem dívidas no mercado, já que grande parte das contas do clube foram consolidadas pelo próprio Nobre, e conta com o patrocínio da Crefisa.
Apesar do impasse, a Globo não fechou as portas para novas rodadas de negociações com o Palmeiras, e vice-versa. Porém, a emissora e o clube alertam que as últimas condições apresentadas de ambos os lados podem não ser as mesmas quando as negociações forem retomadas.
O Esporte Interativo, rival do SporTV pelos direitos do Brasileirão, se animou com a posição da Globo. O fundador do canal, Edgar Diniz teria tentado fechar o acordo com o Palmeiras antes do evento que anunciou que o canal havia fechado com 14 clubes, em março. Mas não conseguiu contemplar o cardápio de exigências do clube, e posteriormente deixou a emissora.
No caso de Palmeiras e Esporte Interativo, também as portas estão abertas de ambos os lados para o prosseguimento da negociação.
Nos corredores do Allianz Parque e da emissora que participa da negociação, já passa a ser cogitado um cenário no qual a assinatura do contrato do Palmeiras pelo Brasileirão aconteça somente próximo ao final do ano.
***
SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)
Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.
Comentários