Sem Libertadores, Globo perde quase um terço de audiência em SP
Partida entre Coritiba e São Paulo, pelo Brasileirão, rendeu 22 pontos
Coritiba e São Paulo empatam em 1 a 1 no Couto Pereira (Foto: Giuliano Gomes/ Agência PR PRESS) |
Após marcar altas audiências com as partidas da Copa Libertadores, a Rede Globo perdeu quase um terço de seu Ibope com a primeira partida do Campeonato Brasileiro exibida em uma quarta-feira.
A emissora carioca transmitiu para São Paulo o jogo entre Coritiba e São Paulo, e registrou 22 pontos de média e 34% de participação entre as TVs ligadas, segundo números obtidos pelo Portal Mídia Esporte.
Na semana anterior, o duelo entre Atlético Mineiro e São Paulo, que levou o tricolor às semifinais da Libertadores, deu 31 pontos. Ou seja, a Globo viu uma queda de 29% em seus índices de uma semana para a outra.
A Globo só volta a transmitir a Libertadores em julho, quando exibirá os confrontos entre São Paulo e Atlético Nacional-COL.
Rio de Janeiro
A partida entre Palmeiras e Fluminense rendeu à Globo 23 pontos de média e 37% de participação. Foi a melhor audiência do Brasileirão até agora no Rio - vale lembrar que as primeiras rodadas foram transmitidas aos domingos, quando os números são geralmente menores.
No entanto, a emissora teve uma queda de 8% em relação ao jogo entre Flamengo e Fortaleza, pela Copa do Brasil, transmitido na quarta-feira passada. Na ocasião, a Globo registrou 25 pontos.
Cada ponto no Ibope equivale a 67 mil domicílios sintonizados em São Paulo e 42 mil no Rio de Janeiro.
***
SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)
Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.
Comentários