Cerimônia de Abertura da Rio-2016 garante maior audiência à Globo desde Atlanta
Segundo dados consolidados obtidos pelo Portal Mídia Esporte, a emissora atingiu 32 pontos em São Paulo e 40 no Rio de Janeiro
Foto: Reprodução/Globo |
A transmissão da Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro rendeu à Rede Globo altos números de audiência na noite da última sexta-feira (5). Segundo dados consolidados obtidos pelo Portal Mídia Esporte, foi o maior índice de uma abertura olímpica desde os Jogos de Atlanta, há 20 anos.
Em São Paulo, o evento registrou média de 32 pontos durante o seu horário de exibição (19h59 às 23h57), oito pontos a mais em relação à faixa horária dos meses de junho e julho. Record e Band, que também exibiram a cerimônia, marcaram 7 e 4 pontos, respectivamente, ficando atrás do SBT, que marcou 9 pontos de média e foi vice-líder.VEJA TAMBÉM
Globo dispara na audiência com primeiro jogo da seleção masculina na Olimpíada
No Rio de Janeiro, o desempenho da Globo foi ainda melhor. A emissora carioca atingiu 40 pontos de média, 14 pontos a mais se comparado à mesma faixa das últimas oito semanas. A Record foi vice-líder com 8 pontos, enquanto a Band marcou 2 pontos, atrás do SBT, que registrou 7 pontos.
Em relação à cerimônia dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, o crescimento de audiência foi ainda mais impressionante. A Record, que exibiu com exclusividade o evento, obteve apenas 9 pontos de média tanto em São Paulo quanto no Rio de Janeiro.
Veja outros destaques de audiência da Olimpíada na Globo neste final de semana:
Futebol Feminino
Na noite do último sábado (6), a Globo registrou 24 pontos de média e 41% de share em São Paulo com a partida entre Brasil e Suécia, um crescimento de sete pontos em relação à faixa horária de junho e julho. No horário, a Record marcou 4 pontos, enquanto a Band registrou 3 pontos, ficando atrás do SBT, que foi vice-líder com 9 pontos.
No Rio de Janeiro, a partida da seleção feminina marcou 29 pontos e 49% de share na Globo, sete pontos a mais em relação à mesma faixa das últimas oito semanas. A Record marcou 4 pontos e a Band teve 3 pontos, ficando atrás do SBT, que registrou 8 pontos e foi vice-líder.
Futebol Masculino
A partida entre Brasil e Iraque rendeu na noite do último domingo (7) 25 pontos de média e 40% de share à Globo em São Paulo, um aumento de oito pontos em comparação à média do horário nos dois últimos meses.
No Rio de Janeiro, o confronto da seleção masculina rendeu 28 pontos e 44% de share para a emissora carioca, oito pontos a mais em relação à mesma faixa em junho e julho.
Nas duas cidades, SBT, Band e Record registraram perda de audiência no horário. No Rio, o Ibope da TV paga teve um crescimento de 2 pontos durante o horário do jogo.
Cada ponto de audiência equivale a 69 mil domicílios sintonizados em São Paulo e 43 mil no Rio de Janeiro.
***
SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)
Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.
Comentários