Globo segue em alta na Olimpíada e aumenta audiência com ouro do Brasil no salto com vara
Ibope da emissora carioca também cresce com prata da ginástica e bronze da maratona aquática
Foto: Reprodução/Globo |
A primeira medalha do Brasil no salto com vara na história, bem como o primeiro pódio do atletismo brasileiro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, garantiram ótimos números de audiência para a Rede Globo na noite da última segunda-feira (15).
Segundo dados consolidados obtidos pelo Portal Mídia Esporte, a conquista histórica do brasileiro Thiago Vaz rendeu à emissora 22 pontos de média e 41% de share no Rio de Janeiro no horário das 22h37 às 23h54, um aumento de três pontos (+16%) na média da faixa em relação à junho e julho.VEJA TAMBÉM
Classificação das seleções olímpicas de futebol turbina Ibope da Globo
Já no Rio de Janeiro, foram 27 pontos de média e 47% de participação, seis pontos (+29%) a mais em comparação à média do horário nos dois meses anteriores.
Confira outros destaques de audiência da Olimpíada na Globo na segunda-feira:
Globo mantém audiência com bronze de Okimoto
A conquista da medalha de bronze de Poliana Okimoto na maratona aquática marcou 8 pontos com 285 de share em São Paulo e 11 pontos com 35% de share no Rio de Janeiro, das 9h03 às 11h01. O evento manteve a audiência na capital paulista e cresceu 22% na carioca em relação à mesma faixa nos meses de junho e julho.
Prata de Zanetti aumenta Ibope da Globo em 40%
A medalha de prata conquistada por Arthur Zanetti na prova das argolas da ginástica rendeu 14 pontos com 32% de share em São Paulo e 21 pontos com 42% de share no Rio, das 14h02 às 14h27. Nas duas cidades, a audiência da emissora cresceu 40% em comparação à média da faixa nos últimos dois meses.
Final da ginástica feminina rende 21 pontos no Rio
A disputa de Flávia Saraiva na final da prova da trave na ginástica rendeu 21 pontos com 40% de share no Rio de Janeiro, das 14h54 às 15h20, oito pontos a mais em comparação à média do horário em junho e julho. Em São Paulo, a Globo marcou 14 pontos com 30% de participação, um crescimento de quatro pontos.
Vôlei de praia turbina audiência da Globo
A transmissão da partida de Alison e Bruno contra a dupla dos Estados Unidos, pelas quartas de final do torneio masculino de vôlei de praia, rendeu 16 pontos com 31% de share em São Paulo e 22 pontos com 43% de share no Rio de Janeiro, das 16h27 às 16h50. O aumento de audiência no horário em relação à junho e julho foi de 23% na capital paulista e 38% na carioca.
Com vôlei masculino, Globo atinge 26 pontos no Rio
A Globo encerrou mais um dia olímpico com a exibição de Brasil x França, pelo torneio de vôlei de quadra masculino. No ar das 22h45 à 0h39, a partida registrou 26 pontos com 47% de share no Rio de Janeiro, 30% a mais em relação à média da faixa em junho e julho. Em São Paulo, foram 26 pontos com 39% de share, um aumento de 18%.
Os números são da Kantar Ibope Media e cada ponto equivale a 69 mil domicílios sintonizados em São Paulo e 43 mil no Rio de Janeiro.
***
SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)
Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.
Comentários