Com seleção, Globo alcança recorde de audiência do futebol no ano
Partida entre Brasil e Colômbia rendeu 35 pontos de média em São Paulo e no Rio de Janeiro
Neymar comemora o segundo gol do Brasil sobre a Colômbia em Manaus (Foto: Andre Penner / AP) |
A transmissão da partida da seleção brasileira contra a Colômbia, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, gerou altos números de audiência para a Rede Globo na última terça-feira (6).
Segundo dados obtidos pelo Portal Mídia Esporte, a partida rendeu 35 pontos de média com 53% de participação em São Paulo, um crescimento de 14 pontos, ou de 67%, em relação à média da faixa horária de junho e julho.
No Rio de Janeiro, o duelo também registrou média de 35 pontos com 53% de participação. No entanto, o crescimento de audiência em relação à média de junho e julho foi de 10 pontos, ou 40%.
Nas duas cidades, o jogo da seleção não só rendeu a maior audiência entre todos os jogos das eliminatórias como bateu o recorde absoluto do futebol no ano.
Na quarta-feira passada (1º), a transmissão do jogo entre Equador e Brasil, que marcou a estreia do técnico Tite na seleção, rendeu 30 pontos de média com 46% de share na Grande São Paulo. No Rio de Janeiro, a Globo marcou 31 pontos com 48% de share.
Campeonato Brasileiro
Em São Paulo, a transmissão do clássico entre Palmeiras e São Paulo rendeu à Globo 27 pontos de média e 42% de share, igualando a segunda maior audiência do Brasileirão na capital paulista.
No Rio de Janeiro, a partida entre Flamengo e Ponte Preta registrou média de 28 pontos com 45% de share, também igualando a segunda maior média do campeonato.
Os números são da Kantar Ibope Media e cada ponto equivale a 69 mil domicílios sintonizados em São Paulo e 43 mil no Rio de Janeiro.
***
SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)
Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.
Comentários