Conmebol vai pedir mais dinheiro das TVs brasileiras para a 'nova' Libertadores
Cartolas da entidade dizem que vão renegociar contratos de televisão para o Brasil já que as propriedades serão maiores
Após inchar a Copa Libertadores com duas vagas extras para o Brasil, a Conmebol já se prepara para pedir mais dinheiro das emissoras de TV do Brasil, principal mercado da América do Sul, com o novo formato da competição.
Segundo informações do jornalista Rodrigo Mattos, cartolas da Conmebol dizem que vão renegociar contratos de televisão para o Brasil já que as propriedades serão maiores. Ainda mais porque a Globo considera a Libertadores essencial em seu pacote de futebol, como deixou claro na Justiça.VEJA TAMBÉM
Exclusivo: Fox Sports demite equipe do site do canal em São Paulo
Essa renegociação deve ocorrer dentro dos contratos atuais que têm uma previsão do número de jogos totais da competição. O maior incremento, no entanto, pode vir com possível concorrência para novos contratos da Libertadores a partir de 2019. É uma promessa da Conmebol.
A intenção da entidade com isso é promover mais um aumento de cotas para os clubes. Até porque a própria CBF reconhecia que times brasileiros reclamavam de ganhar bem menos na Libertadores do que em competições nacionais como a Copa do Brasil, o Brasileiro e até Estaduais.
Os direitos de transmissão da Libertadores no país pertencem à Fox Sports até 2018. Por meio de acordo paralelo, a Globo comprou da Fox os direitos em TV Aberta. Esses contratos foram negociados no final de 2015 e início de 2016, após investigação do Departamento de Estado dos EUA mostrar que houve pagamento de propina a dirigentes da Conmebol pelo acordos anteriores.
A T & T, que tinha participação acionária da Fox, comprava os direitos e subornava os cartolas. Depois, assinara um contrato com a Globo pelo qual revendia a Libertadores de 2016 para o Brasil por apenas US$ 11 milhões (r$ 47 milhões por um ano). A emissora carioca tinha acordo até 2022 com valores inferiores aos do Campeonato Paulista.
***
SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)
Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.
Comentários