Globo faz 'venda casada' dos direitos do Brasileirão para 11 clubes
Contratos foram fechados por conta dos benefícios do acordo oferecido para mais de uma mídia
Reprodução |
PUBLICIDADE |
A Rede Globo já fez a "venda casada" dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro para, pelo menos, onze clubes. Os contratos para a transmissão de seus jogos a partir de 2018 foram fechados por conta dos benefícios do acordo oferecido para mais de uma mídia.
Segundo informações do site Lancenet, o Flamengo - um dos clubes que assinaram com a emissora carioca - disse que “a proposta encaminha conjuntamente por Globo, Globosat e Horizonte refletiu o acordo integral das mídias, o que gerou uma melhor condição econômica para o clube”.
Além do Flamengo, o modelo de negócio atraiu ainda Vasco, Botafogo, Fluminense, Figueirense, Coritiba, Bahia, Cruzeiro, Sport, Grêmio e Corinthians.
Apesar da proposta abranger várias mídias, como TVs aberta e fechada, pay-per-view (PPV), internet e transmissão no exterior, os contratos são independentes entre as empresas do Grupo Globo. Os detalhes dos acordos foram informados pelos clubes ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), que apura a existência de monopólio da Globo nas transmissões de futebol no país.
Em suas respostas enviadas ao Cade, o Bahia aponta que um diretor da Globo afirmou “repetidas vezes que o melhor para o clube seria fechar todas as janelas” durante a negociação do contrato de transmissão dos jogos. E que o executivo da emissora afirmou que “o clube poderia ser prejudicado, principalmente, em sua participação no Premiere (PPV)”.
Segundo a Comunicação da Globo, a emissora não comenta processos em andamento no Cade.
***
SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)
Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.
Comentários