Header Ads

Globo faz 'venda casada' dos direitos do Brasileirão para 11 clubes

Contratos foram fechados por conta dos benefícios do acordo oferecido para mais de uma mídia

Reprodução
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A Rede Globo já fez a "venda casada" dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro para, pelo menos, onze clubes. Os contratos para a transmissão de seus jogos a partir de 2018 foram fechados por conta dos benefícios do acordo oferecido para mais de uma mídia.

Segundo informações do site Lancenet, o Flamengo - um dos clubes que assinaram com a emissora carioca - disse que “a proposta encaminha conjuntamente por Globo, Globosat e Horizonte refletiu o acordo integral das mídias, o que gerou uma melhor condição econômica para o clube”.

Além do Flamengo, o modelo de negócio atraiu ainda Vasco, Botafogo, Fluminense, Figueirense, Coritiba, Bahia, Cruzeiro, Sport, Grêmio e Corinthians.

Apesar da proposta abranger várias mídias, como TVs aberta e fechada, pay-per-view (PPV), internet e transmissão no exterior, os contratos são independentes entre as empresas do Grupo Globo. Os detalhes dos acordos foram informados pelos clubes ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), que apura a existência de monopólio da Globo nas transmissões de futebol no país.

Em suas respostas enviadas ao Cade, o Bahia aponta que um diretor da Globo afirmou “repetidas vezes que o melhor para o clube seria fechar todas as janelas” durante a negociação do contrato de transmissão dos jogos. E que o executivo da emissora afirmou que “o clube poderia ser prejudicado, principalmente, em sua participação no Premiere (PPV)”.

Segundo a Comunicação da Globo, a emissora não comenta processos em andamento no Cade.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.