Globo lança novo modelo de divisão de cotas de TV do Brasileirão aos clubes
Formato passará a valer a partir de 2019, com duração de seis anos
Reprodução |
PUBLICIDADE |
Na semana passada, a Rede Globo realizou um encontro com 21 clubes em sua sede no Rio de Janeiro para lançar o seu novo modelo de divisão de cotas de transmissão do Campeonato Brasileiro, que passará a valer a partir de 2019, com duração de seis anos – os contratos atuais com os clubes terminam em 2018.
Segundo informações do portal 'UOL', o modelo que passará a valer prevê 40% da receita dividida igualmente entre os clubes, 30% tendo como critério o número de jogos transmitidos na TV aberta e fechada e 30% distribuídos de acordo com performance dos clubes no mesmo ano. A reunião também teve discussão sobre a distribuição dos jogos entre TV aberta, fechada e pay-per-view.
Segundo a emissora carioca, participaram do encontro América-MG, Atlético-GO, Atlético-MG, Avaí, Brasil de Pelotas, Chapecoense, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Goiás, Grêmio, Internacional, Londrina, Náutico, Ponte Preta, São Paulo, Sport, Santa Cruz, Vasco, Vila Nova e Vitória.
Além dos dirigentes, também houve a presença de familiares – o encontro contou ainda com uma visita dirigida aos estúdios da emissora.
***
SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)
Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.
Comentários