AT&T pode vender Esporte Interativo após compra da Time Warner
Possibilidade está bem avançada no negócio de fusão da AT&T e da Time Warnet, caso as autoridades não aprovem o acerto
Reprodução |
PUBLICIDADE |
A compra do grupo Time Warner pela empresa de telecomunicações norte-americana AT&T está causando um sério problema jurídico no Brasil. Isso porque a AT&T é proprietária da DirecTV, que possui mais de 5 milhões de assinantes no Brasil por meio da Sky, e da Turner, programadora que possui, entre outros canais, o Esporte Interativo.
A legislação brasileira impede a propriedade cruzada de empresas de distribuição (operadoras de TV paga e telefônicas) com as de programação (canais pagos) e radiodifusão (TV aberta). Portanto, a controladora da Sky não pode deter mais de 30% do capital de um canal como o Esporte Interativo.
Para evitar um grande transtorno que seria reconfigurar todas as suas outras empresas, a AT&T deverá negociar a venda da Sky e do Esporte Interativo, caso as autoridades não aprovem o acerto. Segundo revelou o jornalista Lauro Jardim, em seu blog no site 'O Globo', essa possibilidade está bem avançada no negócio de fusão da AT&T e da Time Warnet.
***
SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)
Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.
Comentários