ESPN negocia com Globo para exibir highlights da Copa do Mundo
Canal esportivo da Disney não deu por perdida a cobertura do evento e enviará repórteres para a Rússia
Imagem: Reprodução |
Após transmitir as últimas três edições da Copa do Mundo para o Brasil e diversos outros países, a ESPN ficou sem os direitos do Mundial de 2018 em todos os 61 países onde trabalha, inclusive os Estados Unidos, país-sede do canal. No entanto, a emissora não deu por perdida a cobertura do evento.
De acordo com o blog 'UOL Esporte vê TV', ainda negocia com a Globo para poder transmitir os highlights (melhores momentos) das partidas. Seria uma forma de manter o evento com maior exposição no canal, que enviará repórteres para a Rússia e ainda deve realizar programas de debate durante toda a programação, como já é a tradição do canal.
“Os preços ficaram altos, pois o Brasil é um mercado muito competitivo e optamos por não transmitir o evento”, explica Mike Walters, vice-presidente de programação da ESPN Internacional, que ainda disse que a cobertura da Copa de 2018 será feita com repórteres que serão enviados à Rússia. “Vamos manter a parte de jornalismo forte, que é a nossa marca. Transmitiremos o que ocorrerá fora dos campos. Só não teremos as partidas”, afirma.
Para compensar a ausência da Copa do Mundo, a ESPN vai concentrar seus esforços para recuperar os direitos da Liga dos Campeões, já que o contrato com o Esporte Interativo acaba no final desta edição. “Nós estamos conversando com a UEFA, pois o contrato com a Turner (dona do Esporte Interativo) acaba e vamos tentar os direitos. Porém é uma negociação que demanda vários fatores”, disse Walters.
A emissora também tem interesse em adquirir os direwitos do torneio Roland Garros de tênis, que também tem o contrato vencendo com a BandSports no próximo ano. “Já transmitimos os outros três Grand Slams (Aberto da Austrália, Wimbledon e Aberto dos EUA) e claro que interessa transmitir Roland Garros”, afirma o executivo.
Por outro lado, o canal esportivo da Disney está preocupado em relação ao Campeonato Francês, que se valorizou após a chegada de Neymar ao PSG. A ESPN, inclusive, já discute a renovação do contrato e espera uma negociação mais alta para manter os direitos da competição em 2019.
***
SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)
Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.
Comentários