Fórmula 1 pode ter transmissão da Netflix a partir de 2018, revela executivo
Diretor comercial da F1 admitiu que a categoria já está em conversas com a empresa para um acordo de transmissão
Reprodução |
Maior plataforma de filmes e séries de televisão via streaming, a Netflix está muito próxima de embarcar na transmissão de eventos esportivos. O diretor comercial da Fórmula 1, Sean Bratches, admitiu que a categoria já está em conversas com a empresa para um acordo de transmissão a partir de 2018.
De acordo com o site 'Motorsport', o objetivo dos proprietários da F1, o grupo Liberty Media, é proporcionar um crescimento ainda mais visível no futuro próximo, o que poderá incluir também a transmissão de provas via plataformas digitais.
“O Liberty Media sempre colocou no primeiro plano a ampliação dos canais multimídia. Acreditamos que, no mundo de hoje, haja uma maior abertura com a internet, e, nesse sentido, temos projetos em vista. Estamos discutindo também com a Netflix uma parceria para 2018, mas, no momento, não posso acrescentar mais nada. É uma situação em fase de evolução”, explica Bratches.
Um possível acordo da F1 com a Netflix, porém, não necessariamente implicará em mudanças nas transmissões em todos os países, uma vez que a própria empresa de streaming digital possui catálogos separados de país para país, dependendo de acordos comerciais e de distribuição.
No Brasil, a Rede Globo é a detentora dos direitos de transmissão tanto para TV quanto para internet. O contrato da emissora com a FOM (Formula One Management) vai até 2020.
***
SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)
Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.
Comentários