Conmebol fará licitação para vender direitos da Copa América-2019, mas Globo é empecilho
Entidade rompeu acordo anterior, mas terá um obstáculo para renegociar os contratos que já estavam vendidos
Reprodução |
A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) já decidiu que fará uma licitação para negociar os direitos comerciais e de transmissão da Copa América de 2019, que será disputada no Brasil. Antes, os direitos eram ligados à empresa Datisa.
De acordo com informações do diário 'Lance!', o vínculo anterior foi rompido por causa do envolvimento da Datisa no esquema de pagamento de propina aos dirigentes sul-americanos. Além de se livrar desse problema, a Conmebol vai tentar arrecadar mais dinheiro, com o intuito de deixar mais robusta a organização do torneio.
Em contrapartida, a Conmebol terá um obstáculo para renegociar os contratos porque os direitos em alguns países já estavam vendidos por gestões anteriores. No Brasil, há contrato em vigor com a Globo, do qual a entidade ainda tenta se desvencilhar. Colômbia e Chile também estão na lista de países com direitos negociados.
***
SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)
Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.
Comentários