Morre Marco Mora, ex-diretor de esportes da Globo, aos 71 anos
Causa de sua morte foi insuficiência respiratória e falência múltipla de órgãos, causadas por uma fibrose pulmonar
Reprodução / Memória Globo |
Morreu na noite desta quarta-feira (3), aos 71 anos, Marco Antonio Mora, ex-diretor de esportes da Rede Globo. A causa de sua morte foi insuficiência respiratória e falência múltipla de órgãos, causadas por uma fibrose pulmonar.
O corpo de Marco Mora, foi velado nesta quinta-feira (4) no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde estava internado desde 23 de dezembro.
Nascido no dia 16 de julho de 1946, em São Paulo, Marco Mora começou a trabalhar em televisão em 1965, na antiga TV Tupi, como assistente de direção. Foi para a Rede Globo em 1972, quando entrou como editor de novelas.
A primeira incursão de Marco Mora no esporte da Globo ocorreu em 1982, na equipe que viajou à Espanha para a cobertura da Copa do Mundo, a primeira transmitida com exclusividade pela emissora carioca.
Quando o "Esporte Espetacular" reestreou, em 1987, Mora assumiu a direção do programa. Desde então, ele atuou como diretor de eventos e, finalmente, diretor-executivo da Central Globo de Esportes, sempre com presença marcante na cobertura de grandes eventos, como Copa do Mundo e Olimpíadas.
Marco Mora decidiu se aposentar em dezembro de 2015, após 43 anos de trabalho na Globo.
Homenagem
Pouco tempo após a notícia do falecimento de Marco Mora, colegas da imprensa utilizaram as redes sociais para prestar homenagem ao ex-diretor de esportes da Globo. Confira algumas das mensagens:
A Tv Brasileira perdeu um grande profissional e eu perdi um grande amigo, faleceu Marco Mora,ex diretor de Esportes da Rede Globo— Arnaldo Cezar Coelho (@CoelhoArnaldoC) 4 de janeiro de 2018
Estou hoje na TV muito por causa dele. Marco Mora foi minha primeira referência na TV Globo desde que aqui pisei em 1998. A ele agradeço infinitamente. Descanse em paz, mestre. https://t.co/6dJ8pOlh7F— Eduardo Moreno (@morenosportv) 4 de janeiro de 2018
Morre Marco Mora, diretor da Rede Globo que queria meu filho Fábio Lucas Neves como repórter global ali por 2003 ou 2004. Não conseguiu com veto do Rio. Foi bom para o hj empresário em SP, EUA e MG. Como foi bom para mim não ter emplacado por ciúmes na Gazeta, Manchete e Cultura.— Milton Neves (@Miltonneves) 4 de janeiro de 2018
Com informações dos sites 'G1' e 'Globoesporte.com'.
***
SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)
Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.
Comentários