Clubes decidirão se rescindem com a Turner quando fizerem análise de cláusulas
Contratos não previam possibilidade do fim do Esporte Interativo, mas têm contexto de transmissões em um canal esportivo
Reprodução |
Surpresos com o anúncio do final do canal do Esporte Interativo na TV, os clubes que venderam os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro a partir de 2019 para a Turner decidirão se encaminham a rescisão do contrato quando fizerem a análise de algumas cláusulas.
De acordo com o blog de Rodrigo Mattos, os contratos da Turner com os clubes preveem que a empresa pode transmitir em outros canais diferentes do Esporte Interativo. Entretanto, o acordo não trata da possibilidade do final do canal e tem um contexto de transmissões em um canal esportivo.
A leitura desse contrato tem dados que podem levar a conclusões diferentes, já que o compromisso é assinado com a Turner, que continua a existir, e não com o Esporte Interativo. Além disso, também não se especifica nem se é permitido que não se transmita jogos no EI nem o que ocorreria no caso de final do canal.
Só depois de anunciarem o fim do Esporte Interativo, executivos da Turner ligaram para os clubes para dizer que tinham a intenção de manter o compromisso, e transmitir os jogos nos canais Space e TNT como anunciado. Mas já estava instalado um cenário de desconfiança entre os clubes.
O presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, já falou claramente em partir para a briga e levar o caso para o rompimento, enquanto dirigentes de clubes como Santos e Atlético-PR estão mais cautelosos, preferindo esperar uma avaliação do contrato para saber quais os próximos passos a serem feitos.
Do lado do clubes, há a argumentação de que, se não houvesse o Esporte Interativo, a negociação teria sido feita de forma completamente diferente. Do outro lado, a Turner tem a cláusula a seu favor e pode exigir a execução do contrato, já que houve uma antecipação de R$ 40 milhões para cada um dos clubes. Ou seja, se tentarem romper, os clubes poderiam ter de devolver a quantia e possivelmente ter de pagar indenizações.
Quinze clubes têm contratos com a Turner para direitos da Série A na TV fechada. Entre eles, apenas Palmeiras, Santos, Internacional, Bahia, Atlético-PR e Ceará atualmente estão na elite do futebol nacional.
VEJA TAMBÉM: Clubes querem romper contrato do Brasileirão com Esporte Interativo
***
SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)
Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.
Comentários